Jacob Alberto Tramontini: continuando o legado do pai

Em comemoração aos 38 anos da Tramontini estamos contando um pouco da história da empresa, rotina, colegas e trabalho em equipe. Conheça quem faz a Tramontini.

Jacob Alberto Tramontini é um dos sócios-proprietários e filho do fundador da Tramontini, Derci Tramontini. Junto com os pais e irmãos, Jacob começou a trabalhar na empresa familiar. Ele recorda que muitas coisas mudaram nessas quase quatro décadas da empresa. “Tivemos mudanças físicas, tecnológicas e de produtos também. Entre elas, a mais marcante foi começar a distribuir a linha Antonio Carraro.” 

Ele lembra que bem no início, ainda em Encantado, passaram por momentos difíceis, trabalhavam em um espaço que não tinha muita estrutura e faziam um pouco de tudo. “Na época produzimos umas seis carretinhas por mês, era coisa pequena. Depois fomos crescendo aos poucos até chegar na estrutura que temos hoje”, explica.

Os desafios continuam, mesmo com a empresa estruturada, afirma o sócio. Entre os últimos, ele observa a questão da pandemia de Covid-19, que deixou os negócios incertos e a crise econômica geral, que afeta todas as áreas.  “Mas desde o começo, sempre, todos se esforçaram, assim passamos por todas dificuldades, até hoje.” 

Já sobre os momentos marcantes, em meados de 2006, Jacob destaca um grande passo da empresa, que foi importar tratores da China. Além do crescimento de faturamento, ele lembra que as vendas cresceram muito. “Em 2007, nosso melhor ano, chegamos a vender 100 tratores em um mês. Foi algo que nos marcou e foi positivo”, cita.

 

Sobre o futuro da Tramontini, o sócio frisa que vai continuar se esforçando e se dedicando à empresa, assim como o pai, Derci Tramontini. “Muitas coisas mudaram no mundo desde a época que meu pai começou, mas vamos manter essa história dele e procurar sempre evoluir como empresa e equipe.”

 

“Meu pai era o primeiro a chegar na empresa e o último a sair, ele foi um batalhador e passou esse legado de nunca desistir para nossa família.”

Jacob Alberto Tramontini

Sócio-proprietário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *