Tramontini comemora 38 anos de sucesso

Nesta terça-feira, 29, a Tramontini comemora seus 38 anos de atuação. Em alusão a data, a empresa venâncio-airense fará uma comemoração interna com os colaboradores e divulgação de histórias e fotos de funcionários mais antigos.

 

Conforme relatos dos sócios-proprietários e filhos do fundador Derci Tramontini, Júlio, Leonardo e Jacob, a família atua na área mecânica há mais de um século. A história começou em Anta Gorda com o avô Eugênio Tramontini que fabricava carroças puxadas por bois. Em meados de 1945, seu Derci, aos 12 anos, saiu da roça para trabalhar em uma revenda Ford em Encantado.

 

Alguns anos depois, Derci e o irmão Lino montaram uma oficina mecânica para reformas de motores e outros serviços.  Trabalharam desta forma até meados de 1979, quando houve uma crise nos combustíveis e um agricultor pediu para Derci fazer uma carreta motorizada com motor a diesel. “Na mesma hora meu pai começou a desenvolver e conseguiu finalizar, e depois dezenas foram fabricadas”, lembra Júlio.

 

Em 1984, a família seguiu para esse ramo agrícola, com a empresa Tramontini. “Ali surgiram as aptidões para atuarmos exclusivamente com máquinas para agricultura,  daí por diante desenvolvemos diversos equipamentos como tratores, motocultivadores , transportadores , motobombas e também produtos para outros segmentos como a náutica e elétrica.” 

 

A empresa atualmente possui uma ampla variedade de produtos, divididos em linhas: máquinas, com motores, geradores, motobombas, microtratores; náutica, sendo referência no norte do país pela variedade de reversores ofertados; elétrica, oferecendo itens para todos os tipos de ambientes e necessidades;  e tratores, para os quais possui parceria com a empresa italiana Antonio Carraro.Para os sócios, o objetivo da empresa é seguir crescendo. “Temos muito para desenvolver e crescer como empresa. Trabalho, dedicação, produtos com qualidade e respeito aos clientes e colaboradores devem estar sempre em nosso plano de vida e negócios” finaliza o sócio Leonardo. 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *