CIPA da Tramontini promove ação de conscientização sobre Dia do Meio Ambiente.

CIPA da Tramontini promove ação de conscientização sobre Dia do Meio Ambiente.

Exatamente no dia mundial do Meio Ambiente, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Tramontini realizou uma importante ação interna, reforçando a importância da cultura de proteção ao meio ambiente entre todos os funcionários da empresa. Em um bate-papo descontraído, os membros da CIPA destacaram a relevância de práticas sustentáveis e apresentaram o PGRSI – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais.

Durante o encontro, todos os funcionários da Tramontini receberam orientações abrangentes sobre o correto descarte de diferentes tipos de resíduos, incluindo papel, plástico, vidros, resíduos orgânicos, materiais contaminados e, mais recentemente, lixo rejeitos. O objetivo foi conscientizar os colaboradores sobre a importância de cada ação individual no processo de proteção ambiental.

O PGRSI foi apresentado como uma ferramenta fundamental para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos produzidos pela empresa. Ao implementar esse programa, a Tramontini reforça seu compromisso com a sustentabilidade, promovendo práticas responsáveis em relação ao descarte e tratamento dos resíduos gerados em suas operações.

Em agradecimento à participação e engajamento dos funcionários, a comissão da CIPA presenteou cada um deles com uma muda de árvore para plantio. Essa iniciativa busca incentivar ações individuais em prol do meio ambiente e estimular a consciência ambiental não apenas no ambiente de trabalho, mas também em suas residências e comunidades.

“A ação da CIPA foi fundamental para promover a conscientização e engajar nossos colaboradores em práticas sustentáveis. Acreditamos que cada ação individual pode fazer a diferença na proteção do meio ambiente. Através do PGRSI e das orientações compartilhadas, buscamos fortalecer uma cultura de responsabilidade ambiental em toda a empresa”, destacou Jardel Bittencourt, presidente da CIPA.

A Tramontini reitera seu compromisso em adotar medidas sustentáveis em suas operações, priorizando a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de uma consciência ambiental entre seus funcionários.

Venâncio Aires/RS, 05/junho/2023.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *