A Tramontini realizou do dia 08/10/19 a 11/10/19 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2019 (SIPAT). A semana oportunizou aos colaboradores momentos de reflexão sobre temas relacionados a prevenção de doenças e acidentes. Este ano, a equipe organizadora da CIPA preparou a seguinte programação:
– Palestra de Primeiros Socorros, DST, e Ergonomia com a Engetec.
– Palestra de Qualidade de Vida com a Unimed.
– Palestra de Resíduos com a Viva Consultoria.
– Bate Papo sobre Vacinas e exames preventivos com a Engetec e Secretaria Municipal de Saúde
– Treinamento de Direção Defensiva com a Autolocadora VA
Durante a palestra realizada com a Viva Consultoria sobre resíduos, a Tramontini distribuiu canecas feitas de material reciclável para todos os colaboradores com o objetivo de reduzir o uso de copos descartáveis. Além disso, foram repassadas orientações sobre a implantação de locais de coleta seletiva dos resíduos provenientes da área administrativa e produtiva. Estas ações visam contribuir com o Meio Ambiente, através da reciclagem e destinação correta de diversos tipos de resíduos gerados dentro da empresa.
Ao longo da semana os participantes doaram alimentos não perecíveis. Para incentivar as doações, a empresa realizou o sorteio de um cortador de grama de 3,5hp, além de diversos prêmios que foram distribuidos ao final de cada palestra. As coletas foram entregues aos representantes da entidade Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão que esteve no local retirando os alimentos e participando do sorteio e entrega do cortador de grama ao ganhador Gilmar de Moraes.