Presente em mais uma edição da Expointer, maior feira a céu aberto da América Latina, a Tramontini, reapresentou ao público do evento a tecnologia dos tratores de montanha. Além de ser uma das feiras mais importantes, a Expointer também é um marco para a Tramontini pois é o período de comemoração da parceria com a italiana Antonio Carraro.

Em 2016, a Tramontini apresentava ao mercado brasileiro o potencial dos tratores compactos, porém robustos, com conceito isodiamétrico e sistema ACTIO de inclinação lateral, que proporcionam mais segurança e rendimento em diversas culturas, principalmente da uva e do café que concentram-se em regiões montanhosas. Isso hoje é comprovado pelo desempenho que os clientes da Serra Gaúcha e do sul de Minas Gerais atestam sem contradições.

Além de conhecer as máquinas o público da feira pôde participar da demonstração estática de inclinação lateral, através de uma plataforma móvel, que comprova o ângulo que os tratores podem chegar sem risco de tombamento.

Como em outras edições, na oportunidade também foram realizadas entregas de máquinas à clientes, com a participação do representante da Antonio Carraro na América do sul, Daniel Áviles e do diretor executivo da Tramontin Ubirajara Choairi.

Setembro também marcou o início dos trabalhos de divulgação dos tratores no estado de Santa Catarina. Inicialmente o foco é na região de São Joaquim e Pinheiro Preto, que são conhecidas por sua produção de uvas e maças.

Além dos tratores de montanha a Tramontini apresentou sua linha de máquinas, que compreende motores diesel e gasolina, motobombas, geradores de energia, maquinas de jardinagem e motocultivadores, as expectativas foram superadas em todos os segmentos.

Há 35 anos no mercado, a empresa vem trazendo a cada edição da feira novas oportunidades de negócios e inovações com o intuito de levar as produtos Tramontini cada vez mais perto de seu consumidores, proporcionando mais facilidades e rendimentos.