No mês de janeiro a Tramontini recebeu representantes da empresa Italiana Antônio Carraro. Durante o encontro com gestores e direção da Tramontini, foram alinhadas estratégias que garantirão crescimento consistente nos próximos anos. Reforçando ainda mais os laços comerciais entre as duas empresas.

A Parceria: Tramontini e Antônio Carraro iniciaram suas negociações em 2016 buscando introduzir no mercado brasileiro tratores especiais para cultivos em regiões montanhosas. Os tratores que são sucesso na Serra Gaúcha também estão sendo vistos como um diferencial para as plantações de café no Sul de Minas Gerais, onde existem muitas áreas que ainda não foram mecanizadas devido à declividade e irregularidades do terreno.

O setor de engenharia da Tramontini tem desenvolvido componentes nacionais que estão sendo gradativamente adicionados aos tratores italianos, na fábrica de Venâncio Aires. Além disso, um projeto futuro vem sendo discutido entre as direções das empresas para montagem das máquinas no Brasil com o aumento do uso de componentes internos, chamado Projeto CKD.
O contato entre as instituições tem sido constante, segundo o diretor executivo da Tramontini, Ubirajara Choairi. ‘Diversos de nossos colaboradores já visitaram a fábrica na Itália e muitos mantêm contato direto com os técnicos e gestores deles em diversos setores. Isso inclui de três a cinco visitas da Antonio Carraro aqui na empresa e umas três visitas nossas, por ano, na fábrica italiana.’

NOSSAS LINHAS PELO PAÍS
Além da venda dos tratores para Serra Gaúcha e Minas Gerais, a Tramontini comercializa reversores marítimos, principalmente, para o Norte do país, e também Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Máquinas, motores e equipamentos de jardinagem e energia produzidos em Venâncio Aires são vendidos para todo o território nacional.

A empresa ainda dispõe de uma linha para agricultura de pequeno porte, com microtratores, veículos de transporte agrícola e motocultivadores.